SHOW DE TALENTOS: A ARTE DA HUMANIZAÇÃO

O Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí juntamente com a Gerência de Saúde das Secretarias de Desenvolvimento Regionais de Blumenau, Timbó e Brusque promoveram no dia 09 de abril de 2015 o “Show de Talentos: A Arte da Humanização.” O evento alusivo a Semana de Humanização do Sistema Único de Saúde ocorreu no Teatro Municipal de Pomerode. A programação contou com atividades artísticas apresentadas por usuários, trabalhadores e gestores do SUS da região com o intuito de demonstrar como a saúde pode ser produzida também através da arte. Participaram do evento representantes dos municípios de Rio dos Cedros, Pomerode, Blumenau, Indaial, Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio, Apiúna, Ascurra, Gaspar, Brusque, Guabiruba e Botuverá.

O município de Rio dos Cedros foi muito bem representado pelo artesanato produzido pela Leodete Weege, moradora da Comunidade de Rio Rosina; e pelo trabalho desenvolvido pela Fonoaudióloga Vanessa Melere com Sra. Inez (paciente moradora do Centro).

Leodete: “Pessoa doce, de um coração imenso! Parabéns pela garra, determinação, pelo olhar transformador! Pela sua história, sem dúvida a senhora é um exemplo de superação!” (Homenagem da equipe da Unidade de Saúde Serrana)

Inez: “Obrigada dona Inez pelos dois anos que tenho tido a oportunidade de aprender com a sua história de perseverança, com sua alegria e às vezes até seu mau humor durante as sessões de terapia fonoaudiológica. Toda a dedicação que tenho pela fonoaudiologia está fundamentada em pessoas como a senhora, que acredita junto comigo ser possível construir um SUS melhor. Obrigada por acreditar em meu trabalho!” (Homenagem da Fonoaudióloga)