RODA DE CONVERSA NA ESCOLA GIOVANI TRENTINI

No último dia 05/03 a Equipe de saúde da Família-02 Unidade Centro, realizou uma roda de conversa com adolescentes da Escola Giovani Trentini. O debate foi direcionado as meninas na Faixa etária de 11 a 13 anos. A enfermeira Janete Kehl Longo abordou temas relacionados á puberdade, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis DST, com enfoque na campanha de Imunização contra o Papiloma Vírus Humano HPV.

Ainda fazendo parte da programação especial da Semana da Saúde da Mulher, a enfermeira Janete realizou coleta de exames preventivos de Câncer do colo do útero (papanicolaou) e exames clínico das mamas em horário especial para empresas, também foi realizado palestras em empresas do Município abordando a saúde da mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde, já está com tudo pronto para oferecer a partir do dia 12 de março à vacinação contra o Papiloma Vírus Humano HPV, que é um dos principais fatores de risco para o surgimento do Câncer de colo do útero. Todas as meninas de 11 a 13 anos deverão ser imunizadas, com a aplicação de três doses da vacina.

Sendo que a 1ª dose será realizada nas escolas, a 2ª dose será realizada de 01 a 10 de setembro de 2014, sendo 06 meses após a aplicação da 1ª dose, e a 3ª dose será aplicada 05 anos após. A 2ª e 3ª doses serão realizadas na Unidade de Saúde.

No dia da vacina, todas as meninas deverão levar a sua carteira de vacinação de criança.
A Equipe da Saúde da Família-02, agradece a parceria e colaboração da direção e coordenação da Escola Giovani Trentini.