Temporais isolados na quinta e sexta-feira, com diminuição de temperatura no fim da semana

Previsão 15 dias 21/02/2013 11:39h

Temporais isolados na quinta e sexta-feira, com diminuição de temperatura no fim da semana

Quinta-feira (21/02): Mais nuvens em SC, com chuva do Oeste ao Litoral Sul devido a uma frente fria que se forma no RS. Nas demais regiões aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. Risco de temporal e granizo isolado especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Temperatura elevada e ar abafado. Vento de nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas principalmente no sul do estado.

Sexta-feira (22/02): Na madrugada e manhã de sexta-feira ainda ocorre chuva em algumas regiões, mas no decorrer do dia a instabilidade diminui. O tempo melhora com aberturas de sol e diminuição de temperatura no Oeste e Meio Oeste, devido à chegada de uma massa de ar mais seco e um pouco mais frio, mas permanece com variação de nuvens que alternam com aberturas de sol e chuva isolada. Vento de sudeste, moderado com rajadas fortes de 60 a 70km/h no Litoral.

Sábado e Domingo (23 e 24/02): Tempo estável com sol entre poucas nuvens. Chuva, se ocorrer no fim de semana, será muito isolada concentrada na madrugada no Litoral. Temperatura mais amena e agradável na manhã de sábado, em elevação no restante do período. Vento de sudeste, passando a nordeste na tarde de domingo, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Segunda-feira (25/02): Presença de sol em SC com chuva a partir da tarde devido ao calor e à aproximação de uma nova frente fria. Temperatura em elevação. Vento de nordeste e norte fraco a moderado com rajadas.

Atenção: A chuva prevista para os dias citados acima é mal distribuída, ou seja, mais volumosa em algumas regiões e em outras menos.

TENDÊNCIA de 26/02/2013 a 08/03/2013

Neste período a chuva deve continuar ocorrendo com frequência em SC, preferencialmente em forma de pancadas entre a tarde e noite e por vezes na madrugada, associadas ao calor e deslocamento de sistemas meteorológicos. No dia 26/02, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva volumosa em algumas regiões e temporais isolados. Com a chuva prevista para última semana de fevereiro, o mês deve terminar com chuva acima da média em boa parte do Estado. Temperatura elevada em boa parte do período, com pequena diminuição após a passagem da frente fria.

 

Marilene de Lima ? Meteorologista

 

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Epagri/Ciram – http://ciram.epagri.sc.gov.br

(48)3665-5007/3665-5008/3665-5172

Rod. Admar Gonzaga, 1347. Itacorubi. Florianópolis-SC.