I Encontro Municipal de Mulheres Agricultoras de Rio dos Cedros

Foi realizado no dia 06 de Julho, no município de Rio dos Cedros, o I Encontro Municipal de Mulheres Agricultoras, tendo como objetivo a assistência às famílias na gestão das propriedades, despertando novas líderes nas comunidades. A produção de alimentos saudáveis e a preocupação com a natureza têm agregado valor às atividades do campo. Para a extensionista Geisebel, "a extensão social dada pela Epagri, tem como foco estimular a mulher a conquistar seu espaço na propriedade e obter uma renda complementar que lhe dê independência e auto-estima".

Segundo o chefe de Gabinete Pedro Claudino dos Santos, "esses encontros são de grande importância para o desenvolvimento, tanto das mulheres como de toda a comunidade, pois desperta interesse e novas oportunidades para a qualidade de vida no meio rural".

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 agricultoras, que estiveram presentes no salão da comunidade do Glória, e puderam prestigiar duas palestras uma motivacional e outra sobre saúde, ministradas por Caroline B. Brüning e Antonio Roberto Abatepaulo, respectivamente em parceria com o Sesc/SC.

O evento foi realizado pela Epagri e Prefeitura Municipal, com apoio o dos Sindicatos Rurais  e Comércio Local.