Biblioteca Municipal melhor e mais próximo da Secretaria de Educação

No início desta semana dois projetos uniram-se para melhorar e otimizar o atendimento de todos os usuários de internet, multimidia e livros. O Telecentro e Biblioteca Digital agora tem um só endereço a Rua Jorge Lacerda, 545(ao lado da prefeitura municipal).

Vamos entender:

A Biblioteca Digital uma parceria entre Rotary, União e Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros que tem como finalidade a inclusão digital e disponibilizar um acervo de livros e multimidia a população.

O Telecentro um projeto do Ministério da Comunicação que tem por finalidade disponibilizar o acesso a internet a população e alunos.

Localização:

Após a avaliação dos cadastros  notou-se que quase 80% dos alunos pertenciam a E.E.B. Giovani Trentini, a nova localização fica ao lado do mesmo contendo um acesso interno para escola perminto o agendamento e utilização de turmas neste espaço.

Otimização:

Redução de linhas de internet e telefone, pedagogos, supervisores e professores(funcionários da educação)  realizando um trabalho de valorização e utilização do acervo.

Melhorias:

De 4 computadores existentes na biblioteca para acesso ao público, mais  10 computadores  do telecentro agora temos um local para a comunidade utilizar com 14 equipamentos e ainda wirelles para Computadores Móveis.

Inicio das Atividades:

Com o inicio do ano letivo as atividades na Biblioteca Digital/Telecentro estarão em funcionamento permitindo a todo e qualquer municípe  pode utilizar o acervo ou acessar a internet.

Enfim por estes motivos: melhorar a localização, otimizar e diminuir os encargos a Biblioteca Digital/Telecentro está disponivel melhor e mais acessivel a população.