Concurso de Desenho e Poesia do Programa Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu
Rio dos Cedros celebrou, na tarde de ontem, a premiação do Concurso de Desenho e Poesia “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu”, iniciativa do CIMVI em parceria com as prefeituras e escolas da região.
O programa tem como objetivo despertar nas crianças o amor pelo lugar onde vivem, promovendo a educação para o turismo sustentável e a valorização das riquezas naturais e culturais do Vale Europeu. ![]()
Vencedores do Concurso de Desenho “Traços do Meu Vale”
1º lugar – Nicollas Rodrigues
2º lugar – Maria Eduarda Moreira
3º lugar – Brayan Henrique Knoop
Todos da Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda
Vencedores do Concurso de Poesia “Poetizando o Meu Vale”
1º lugar – Kauan Ricardo Schultz
2º lugar – Julia Knoch dos Santos – ambas da Escola Municipal Prefeito João Floriani
3º lugar – Gabriela Radoll Dutra – da Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda
O sucesso do programa é resultado do trabalho conjunto entre professores, alunos e famílias, que se dedicaram com entusiasmo e criatividade!
O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Eventos, Eduardo Moser, destacou:
“O programa Vale Muito é um exemplo de como a educação, o turismo e a cultura podem caminhar juntos. Trabalhar de forma sustentável com as crianças é investir no futuro do nosso município e fortalecer o turismo e a identidade local.”
A secretária de Educação, Joanita Odorizzi, também ressaltou:
“Ver o envolvimento das escolas, dos professores, dos alunos e das famílias é muito gratificante. O programa Vale Muito vai além da sala de aula, pois ensina valores, desperta a criatividade e reforça o sentimento de pertencimento das nossas crianças com o lugar onde vivem.”
O Programa Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu é uma realização do CIMVI, em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Educação e Turismo dos municípios consorciados.





