Atribuições

Atribuições

Diretor de Administração e Desenvolvimento Econômico

 

É de competência da Diretoria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico:

–  a programação, elaboração e execução da política financeira e tributária do Município, bem como as relações com os contribuintes 
– o assessoramento às unidades do Município em assuntos de finanças 
– a gestão da legislação tributária e financeira do Município 
– a inscrição e cadastramento dos contribuintes bem como a orientação dos mesmos 
– o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos ao Município 
– a guarda e movimentação de valores 
– a elaboração, execução e acompanhamento do Plano Plurianual das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual 
– a programação de desembolso financeiro 
– o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas 
– a elaboração de balancetes mensais, demonstrativos e balanço anual, bem como a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal 
– a prestação anual de contas e o cumprimento das exigências do controle externo 
– os registros e controles contábeis 
– a análise, o controle e o acompanhamento dos custos dos programas e atividades dos órgãos da Administração Direta 
– a análise da conveniência da criação e extinção de fundos especiais 
– o controle e a fiscalização da sua gestão 
– a supervisão dos investimentos públicos 
– o controle dos investimentos e da capacidade de endividamento do Município 
– a elaboração e execução operacional dos serviços gerais de aquisição, guarda, controle e distribuição de materiais 
– a elaboração e execução dos procedimentos licitatórios 
– a administração das dotações atribuidas às diversas unidades orçamentárias.