OUTUBRO ROSA com a Equipe da ESF RIO ADA.

 

 

 

Ontem foi o dia das comunidades de Cedro Alto e Rio Ada participarem das atividades do OUTUBRO ROSA com a Equipe da ESF RIO ADA.

Hoje o Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Já o Câncer de cólo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil (INCA).

Pensando nisso, como forma de prevenção, incentivo e detecção precoce a equipe organizou várias atividades nas localidades de atendimento ao longo do mês de outubro.

As pessoas participantes das duas comunidades citadas acima participaram de roda de conversa com a Enfermeira Josiane Paterno sobre o Câncer de Mama e de Útero, com apresentação de fatores de risco, sinais e sintomas, prevenção, monitoramento e tratamento. Assim como, sorteio de brindes.

A equipe agradece desde já a participação da comunidade e orienta que não deixem de fazer seus exames PREVENTIVOS! O diagnóstico precoce é a melhor prevenção…