Certifcado de Dispensa de Incorporação e compromisso a Bandeira

Nesta quinta feira(19) nas dependencias do Pavilhão de Esportes da Escola de Educação Básica Professor Giovani Trentini, aconteceu a Cerimonia de entrega de Certifcado de Dispensa de Incorporação e compromisso a Bandeira a 84 jovens da classe de 1994, dispensados da prestação do Serviço Militar no municipio de Rio dos Cedros.
A cerimonia foi abrilhantada com a presença de autoridades municipais. Os jovens receberam o certificado de dispensa de incorporação, comprometendo-se a cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.
A Secretaria da JSM 049 enfatizou que o juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas que indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem até completar 45 anos de idade fica a disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria.