Prefeitura e DEINFRA planejam obras de infraestrutura na SC417

Aos sete dias do mês de abril de dois mil e onze reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros o Prefeito Municipal. Sr. Fernando Tomaselli, o Secretário Regional de Timbó. Sr. Rogério Raul Theiss, o Engenheiro do DEINFRA de Blumenau, Sr. Jair José da Silva e o Engenheiro da empresa Iguatemi, Sr. Alexandre Mosimann Silveira. O Engenheiro Alexandre explicou a situação e o andamento do contrato. O Prefeito Fernando comentou a respeito da urbanização existente na via e da importância da implantação de calçadas, ciclovias e iluminação ao longo do trecho. Ressaltou a existência de duas curvas, denominadas "curvas da morte" entre o km 4 e o km 5 do projeto. Comentou que a rodovia SC-417 é um importante eixo turístico, onde ocorrem eventos como o Cicloturismo do Médio Vale do Itajaí, mochileiros e cavalgadas, eventos estes organizados pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo e Eventos, com sede em Timbó, englobando nove municípios da região. Frisou a implantação de loteamentos industriais e residenciais entre o km 5 e o km 6 do projeto e de nova escola a ser construída no km 7,5- O Prefeito salientou que uma nova ponte está sendo construída entre a SC-417 e a Rodovia Municipal, denominada "Cedrinho (margem esquerda)" trazendo um maior tráfego para este trecho. Comentou ainda a deficiência da drenagem superficial e profunda da rodovia, onde, no km 5,7 o greide da via deverá ser elevado em função das águas que atingem a rodovia neste ponto, quando da época de cheias. O Prefeito salientou a importância de implantar um dispositivo de segurança entre as rua Guilherme Marcoardt e a rua Paraíba, lado esquerdo, e ruas Holanda e Otto Offmann, ambas do lado direito da via, tendo em vista o tráfego pesado que sai destas vias pela existência de empresas madeireiras e metal-mecânica. O Secretário Rogério destacou a importância da rodovia por ser passagem dos veículos que se destinam às áreas turísticas do município e existência de duas represas e respectivas usinas hidrelétricas da CELESC. O Prefeito Fernando comentou da importância de se pensar numa interseção no ponto final do projeto, no entroncamento com a rua Sete de Setembro. Isto posto foi dada por encerrada a reunião e para constar foi lavrada a presente ata, registrada em quatro viasjjs-iguat teor.