Acesso ao Sistema de Escrita Fiscal

Para quê serve o sistema de Escrita Fiscal?
1) Emissão de NF-e de serviço
2) Declaração de ISS e movimentação mensal
3) Regularização da declaração dos Impostos de PJ devidos as outras esferas públicas

Quem pode solicitar?
1) Empresas de qualquer natureza jurídica
2) Contabilidades

Quem não terá liberado o acesso?
1) Pessoa Física
2) Pessoa juridica ainda não instituida no municipio (A solicitação ficará em aberto até a regularização da inscrição municipal)

Quais áreas solicito?
1) Empresas de qualquer natureza juridica lotadas em Rio dos Cedros podem solicitar acesso à Nota Fiscal, Declaração Eventual e Contabilidades
2) Empresas de qualquer natureza juridica não lotadas em Rio dos Cedros podem solicitar acesso à Declaração Eventual
3) Contabilidades podem solicitar acesso a Contabilidades e Nota Fiscal

Passo a Passo

1

1) Acessar o Autoatendimento e no menu superior, canto esquerdo, selecionar "Escrita Fiscal"

2

2) Na nova página aberta, ao lado direito da tela, clique em "Acesso ao sistema" > "Solicitação de Acesso ao Sistema"

3

3) Preencha os dados conforme solicitado na nova guia aberta. Importante frisar que os Pop-ups precisam estar liberados nessa etapa. Solicite os "Grupos" a serem liberados conforme orientações anteriores.

4

4) Clique em "Confirmar" e sua solicitação estará feita. Assim que possível, um dos responsáveis pelo sistema liberará sua solicitação.

Informações Adicionais
Atendimento via Whatsapp

Órgão / Entidade responsável
  • Diretoria de Tributos
  • Rua Nereu Ramos, 205 - Centro
  • 47) 3386-1050
  • (47) 99277-5018
  • tributos.mariah@riodoscedros.sc.gov.br, tributos@riodoscedros.sc.gov.br, tributos1@riodoscedros.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo