Rio dos Cedros recebe nova escola de Ensino Médio
Dentro de seu plano de qualificação da educação realizada no município de Rio dos Cedros e dentre estas ações se projeta a Municipalização do ensino fundamental . Assim sendo motivado pelos projetos enviados pela Secretaria de Educação do Município de Rio dos Cedros e conveniados por seu Prefeito Fernando Tomaselli. Torna-se pertinente elogiar da Secretária Regional de Timbó e a atuação do poder legislativo, que responderam prontamente as solicitações do executivo aprovando os projetos que viabilizaram terreno apropriado para a construção deste prédio que abrigará o Ensino Médio no município de Rio dos Cedros.
Conforme nota da Secretaria da Educação de Santa Catarina (SED) e o Ministério da Educação (MEC) devem celebrar nos próximos dias dois convênios no valor de R$ 97 milhões para construção de 17 novas escolas públicas no Estado. Quatorze unidades serão para o ensino médio e três para o ensino profissionalizante. O projeto para a construção de escolas para o ensino médio, no valor de R$ 78,4 milhões, foi totalmente adequado às exigências feitas pelo ministério, que realizou algumas diligências em Santa Catarina.
Os municípios para onde estão sendo pleiteadas as escolas são: Bom Retiro, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Irani, Garopaba, Florianópolis, Indaial, Guarujá do Sul, Turvo, Piratuba, Rio dos Cedros, Timbé do Sul e Itapiranga.
A proposta da SED contempla um projeto arquitetônico padronizado. Todas as unidades terão uma área de 5.839,05 metros quadrados onde serão construídos um auditório, um centro esportivo, uma biblioteca e pelo menos 12 salas de aula, além de outras dependências. O secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, aguarda apenas a sinalização do coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) para ir a Brasília fechar mais uma parceria entre os governos Federal e Estadual. Por causa da eleição de outubro, a celebração dos convênios e os seus empenhos devem ser feitos até o dia 02 de julho. Logo após a assinatura, a SED dará início aos processos de licitação.