INICIO DO ANO LETIVO ADIADO PARA DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2009

SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Cedros

INICIO DO ANO LETIVO ADIADO PARA DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2009

Haja vista o estado de calamidade pública em nosso município que prejudicaram toda nossa malha viária e as condições de chuvas que ocorreram em nossa região na ultima sexta feira e desta forma inviabilizaram a ultima etapa de recuperação que seria concluída neste final de semana pela complexidade da obra (Rio Cunha e Alto Rio Cunha). E a instabilidade das barreiras de terra em todos os percursos provocadas por estas chuvas. Condicionam-nos a tomada de medidas de urgência a fim assegurar o transporte escolar com qualidade e preservar a segurança de nossas crianças.

Considerando também que o processo licitatório para contratação deste transporte escolar ter sido concluído somente na última sexta feira e ainda faltar a vistoria técnica dos veículos. Medida que se faz necessária para assegurar que os veículos contratados apresentem condições técnicas e legais para o transporte escolar.

Considerando fatos ocorridos no ano de 2008. Entre elas veículos transitando sem a documentação regular, e condições precárias. O que motivaram a contratação emergencial de outros veículos para viabilizar a conclusão do ano letivo. Causando prejuízo a economia do município.

Considerando que caso o ano letivo inicia-se na data prevista implicaria em mudanças nos trajetos licitados e em consequência aumento do percurso. Como algumas destas empresas contratadas recebem pela prestação de serviço por km/ rodado. Elevaria os custos em níveis insuportáveis para a economia do município e no futuro, inviabilizando o transporte das crianças

Assim sendo a Secretaria Municipal de Rio dos Cedros resolve adiar o inicio das aulas para o dia 16 de fevereiro.

OS: Os professores deverão comparecer ao seu local de trabalho para Planejamento, Treinamento e organização escolar

Plauto Mendes
Secretário de Educação