RIO DOS CEDROS SEDIARÁ A 3ª ETAPA DO CIRCUITO CATARINENSE DE JET SKI 2007

Na última quinta feira (16/08), os organizadores do Circuito Catarinense de Jet Ski 2007, Federação de Motonáutica e Motoaquática do Estado de Santa Catarina – FEMOAESC, Nai Eventos Naúticos e a Associação de Moto-aquática/ Jet do Estado de Santa Catarina – AMAJET, estiveram no Médio Vale do Itajaí, visitando a Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros, onde foram recebidos pelo Prefeito Municipal, Srº Hideraldo José Giampiccolo, em seu gabinete.

Após a apresentação de todos os presentes e passadas as formalidades iniciais, foi entregue pela Srª Nadir Rodrigues de Lima, o caderno de encargos para a realização da 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Jet Ski 2007 em Rio dos Cedros-SC. Após breve apresentação sobre o projeto, foram discutidos alguns pontos do mesmo.

O Prefeito Hideraldo, aproveitou para falar das ações públicas que têm sido desenvolvidas com o objetivo de trazer para o município, eventos desportivos, visando um melhor aproveitamente dos recursos naturais e artificiais de uma maneira ecologicamente correta.  Uma das iniciativas é a realização pelo 2º ano consecutivo da Travessia da Represa Palmeiras, etapa válida pelo Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, em parceria com a Federação Aquática de Santa Catarina-FASC. Outro feito importante foi a 1ª Volta Ciclística da Represa Palmeiras XCM, com a Federação Catarinense de Ciclismo. A vinda do Circuito Catarinense de Jet Ski, demonstra que estamos no caminho certo para alcançar o que propomos, ou seja a inclusão definitiva de Rio dos Cedros no calendário desportivo catarinense.

Após a reunião, o prefeito convidou os presentes à visitarem alguns locais em condições de receber a estrutura, pilotos, equipes, imprensa e público. Guiados pelo chefe do Executivo, andamos 37 kilômetros de carro, até a região dos lagos, a mais de 800 metros acima do nível do mar, sendo que o centro da cidade fica em torno dos 50 metros. Foi uma subida e tanto em estradas de chão batido, mas muito bem conservadas. Durante todo o trajeto estávamos cercados por uma densa mata atlântica, no percurso passamos por várias localidades e usinas de geração de energia elétrica da CELESC; o ar puro e a sensação de que os agitos da vida urbana haviam ficado para trás, deixou-nos extasiados com as maravilhas do lugar.

A vista do lago da Barragem Rio Bonito/Palmeiras é realmente de tirar o fôlego, e em destaque a Ilha Camping, pertencente a Empresa Malwee, uma área com camping, restaurante, banheiros, quiosques, churrasqueiras e estacionamento. Tudo disposto de maneira harmoniosa com a natureza do local. O ambiente perfeito para receber uma etapa do Circuito Catarinense de Jet Ski 2007.

Após o almoço, seguimos para conhecer o lago da Barragem do Pinhal/Alto Cedros, outro lugar paradisíaco e sensacional. Aproveitamos para visitar algumas das opções para hospedagem dos participantes do circuito.

Ao final da vistoria na região dos lagos, a comitiva retornou para a Sede da Prefeitura, no centro da cidade, muito satisfeita com a infra-estrutura que Rio dos Cedros dispõe para sediar a 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Jet Ski 2007, nos dias 02 e 03 de novembro (feriadão).

O evento no Médio Vale do Itajaí, incentivará o esporte e o turismo e ainda servirá para divulgar a cultura local aos pilotos, equipes, imprensa, público e organização.

Clique:

Realização: Federação de Motonáutica e Motoaquática do Estado de Santa Catarina – FEMOAESC e NAI Eventos Náuticos;

Promoção: AMAJET – Associação de Moto-aquática/ Jet do Estado de Santa Catarina;

Apoio: Governo do Estado de Santa CatarinaSecretaria de Estado de Cultura, Turismo e EsporteFUNDESPORTE, Polícia Militar, Corpo de BombeirosMarinha do Brasil e Mormaii.

Supervisão: Federação Brasileira de Vela e Motor – FBVM e União Internacional de Motonáutica – UIM.