População riocedrense mostra o quanto se preocupa com a preservação ambiental

 

         População riocedrense mostra o quanto se preocupa com a preservação ambiental e faz sua parte na implantação progressiva da Coleta Seletiva de Lixo. Além de receber muito bem os instrutores (alunos voluntários, professores, funcionários e agentes de saúde), a adesão ao projeto cresce a cada nova etapa. Na primeira etapa (07/07) foram recolhidos 180 kg de materiais reciclados, na segunda (22/07) 670 kg e na terceira (05/08) 1370 kg, isso significa que em menos de um mês, conseguimos evitar que mais de 2 toneladas de materiais recicláveis se tornassem lixo.

         Outro ponto importante da população, tem sido o cuidado em depositar o óleo de cozinha em recipientes bem fechados, embrulhar os vidros e colocar os materiais limpos e secos dentro da embalagem, mostrando a dedicação e o compromisso com a natureza, bem como o respeito e cuidado com as pessoas que fazem à coleta seletiva e separam os materiais.

         Sabemos que há um longo caminho a percorrer, e que a coleta seletiva é uma ação diária, mas este é o principal objetivo do projeto Plantando uma Vida Saudável, tornar o dia-a-dia uma constante de pequenas ações, hábitos e atitudes que prezem pela saúde e pelo meio ambiente.

         Agradecemos a todos que colaboraram e informamos que a próxima coleta de materiais recicláveis será no dia 19 de Agosto.

Faça sua parte, auxilie na coleta seletiva e evite que toneladas de materiais se tornem lixo e fiquem milhares de anos armazenados na natureza.