Intermed vai assumir Pronto-Atendimento do Hospital Dom Bosco

A Fundação Hospitalar Rio dos Cedros e a Cooperativa de Administração Médica e Serviços de Saúde de Blumenau (Intermed) assinam segunda-feira (06), às 20h30min na sede da prefeitura de Rio dos Cedros, o contrato de transferência de gestão do Pronto-Atendimento de urgência e emergência do Hospital Dom Bosco. Na solenidade estarão presentes o prefeito de Rio dos Cedros Hideraldo Giampiccolo, presidente da Fundação Hospitalar Sérgio Busarello, presidente da Intermed Marco Cavalcanti, presidente da Unimed de Blumenau Jauro Soares, vereadores, secretários e convidados.  Vencedora da licitação pública, a Intermed passará a fazer a gestão do Pronto-Atendimento 24 horas do Hospital Dom Bosco no prazo de 90 dias. O PA vai atender todos os riocedrenses nos casos de urgência e emergência. Os demais casos continuarão a ser atendidos pela Unidade de Saúde Central da Prefeitura de Rio dos Cedros, instalada no atual espaço que ocupa no hospital, das 7 às 19 horas.
Já os clientes da Unimed, usuários dos demais planos de saúde e pacientes particulares da região serão atendidos sem restrição no Pronto-Atendimento.

Luiz Mund
Jornalista 189JP