1ª Reunião da Câmara Técnica das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica da AMMVI

1ª Reunião da Câmara Técnica das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica da AMMVI

O Serviço de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica de Rio dos Cedros participaram da reunião da Câmara Técnica das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas  municipais e regionais da AMMVI.

O encontro aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2009, no horário das 08:30 horas às 12:00 horas, no salão da Capela São Sebastião em Alto Palmeiras, no município de Rio dos Cedros. Participaram profissionais das Vigilâncias sanitárias e epidemiológicas dos municípios de: Apiúna, Ascurra, Rodeio, Indaial, Blumenau, Gaspar, Botuverá, Guabiruba, Pomerode, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Timbó, Presidente Nereu e Rio dos Cedros, bem como, os profissionais da Regionais de Saúde de Ibirama, Blumenau e Timbó.

Os assuntos abordados nesta reunião:

  • Realização de Blitz no transporte de alimentos;
  • Licença para transporte de alimentos, medicamentos e outros produtos de interesse da saúde;
  • Apresentação de Empresa que comercializa reator e filtro anaeróbio com material de polietileno;
  • Agendamento com a Defesa Civil, para realização de seminário sobre enchentes e desmoronamentos;
  • Leptospirose devido as enchentes, muitos casos, porém nenhuma morte em nenhum dos municípios atingidos.

Essas reuniões são realizadas mensalmente em municípios diferentes, conforme cronograma acordado em reunião, desde o exercício de 2001, visando trazer melhorias na área da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, fazendo com que os municípios atuem de forma padronizada, dando assim as ações mais eficiência e eficácia.