A aluna Jaqueline Viebrantz do 5º ano da Escola Municipal Exp. Servino Mengarda vence Concurso Nacional

A aluna Jaqueline Viebrantz do 5º ano da Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda classificou-se a nível nacional em 1º lugar no 13º concurso de cartazes com o tema: "A prevenção do uso de drogas é compromisso de todos" Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad, do Ministério da Justiça.
O objetivo do concurso é estimular a participação de alunos do ensino fundamental na confecção dos cartazes, utilizando elementos artísticos e culturais presentes na região em que vivem. Pensar na realidade local e em como ela pode ser melhorada ou transformada o que representa um passo importante rumo à prevenção de drogas.
Participaram estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas e privadas de todo o país.
Premiação: O professor regente da turma, responsável pelo trabalho vencedor em 1º lugar, ganhará uma viagem para Brasília com tudo pago. As premiações serão divididas pelas regiões do Brasil: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.
São 4 (quatro) categorias: 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de nove anos.
1º lugar R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS), 2º lugar R$ 1.500,00 (UM MIL E QUINHENTOS REAIS), 3º lugar R$ 1.000,00 (UM MIL REAIS)
A aluna deverá receber o prêmio em Brasília no mês de junho com data a ser confirmada juntamente com o Pai e o Professor da Turma Joanicio Umberto Gretter.