– o planejamento e a execução das atividades de administração de pessoal, compreendendo o recrutamento, a seleção, a admissão, a alocação, o remanejamento e a exoneração de recursos
humanos da Administração Direta
– a elaboração da folha de pagamento o controle dos atos formais de pessoal
– a gestão e a manutenção do Cadastro de Recursos Humanos da Administração Direta
– o encaminhamento dos serviços de assistência social ao servidor, de perícia médica, de higiene e de segurança do trabalho
– o encaminhamento para a realização dos exames médicos pré-admissionais para ingresso na
Administração Direta.
– a execução da política geral de recursos humanos, compreendendo a uniformização da concessão de benefícios, a gestão do plano de carreiras, a execução da avaliação de estágio probatório
– a execução da avaliação de desempenho a implementação da política salarial
– a promoção da gestão das relações do Município com seus inativos, Associações de Servidores e Sindicatos
– o assessoramento dos demais órgãos do Município em sua área de competência.