Atribuições

É de competência da Diretoria do Serviço de Tributação:

– a fiscalização e aprovação dos loteamentos 
– manter o cadastro econômico do município atualizado
– o exame, a aprovação e a fiscalização de projetos de obras e edificações 
– a expedição de atos de autorização, permissão ou concessão de uso e parcelamento do solo 
– o fornecimento e controle da numeração predial 
– a identificação dos logradouros públicos 
– a atualização do sistema cartográfico municipal 
– as atividades inerentes a coibir as construções e loteamentos clandestinos 
– a racionalização e manutenção atualizada do cadastro predial do município 
– o gerenciamento da política de publicidade nos logradouros e bens públicos 
– o gerenciamento dos serviços de limpeza, conservação e o controle de terrenos no perímetro urbano 
– fornecer certidões negativas de débitos imobiliários, e de   pessoas físicas e jurídicas municipais
– parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa
– cobrança de taxas e impostos municipais.