INAUGURADA A NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – SÃO JOSÉ

 

A última sexta-feira, dia 30 de agosto, ficou marcada pela entrega da nova e moderna UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – SÃO JOSÉ, durante o ato solene compareceram diversas autoridades do município, juntamente com funcionários da administração e moradores da região.

Esta unidade possuí 302,00 metros quadrados construídos, um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais, contemplando a aquisição do terreno, construção da unidade, construção do muro, aquisição de móveis, ar condicionados, computadores e equipamentos.

Tendo como objetivo de acompanhar as famílias de forma permanente e consistente, com ações de vigilância, prevenção, promoção à saúde, controle dos agravos e doenças. A equipe que irá atuar aqui atenderá uma população de cerca de 1.100 famílias, totalizando aproximadamente 3.500 pessoas adscritas na ESF 03 – São José. As áreas de abrangência da nova Unidade compreendem a localidade de São José, Glória, Cedro Alto, Rio Esperança e Rio Herta.

A equipe de trabalho conta com o médico Dr. Waldeir de Oliveira Gomes, a enfermeira Rosangela De Oliveira, auxiliar de enfermagem Caroline Nascimento, agentes comunitárias de saúde Elfi Mett, Erilde Osti , Vivian Zoboli, Lurdes Agostini e Vanessa Schoen.

A partir desta segunda-feira serão oferecidos os seguintes serviços: Consulta médica e de enfermagem, exames Preventivos de câncer do colo do útero e Eletrocardiograma, agendamento de exames laboratoriais, Testes rápidos e teste do pezinho, fornecimento de medicamentos da farmácia básica, curativos, retiradas de pontos, aplicação de medicamentos, verificação de sinais vitais (pressão arterial, glicemia, etc.) e nebulização.