NOVEMBRO AZUL: ALERTA PARA A SAÚDE DO HOMEM

Dados do Ministério da saúde mostram que no Brasil o câncer da próstata é a segunda causa de morte por câncer entre homens, a mortalidade está ligada ao diagnóstico tardio da doença. Com estimativa de 50 mil novos casos a cada ano, este tipo de câncer quando detectado precocemente, há grandes chances de cura. A Secretaria Municipal de Saúde através da equipe de saúde da família 02 – centro, sob a coordenação da enfermeira Janete K. Longo, estará mobilizada com a campanha Novembro Azul e promoverá ações buscando disseminar a informação e conscientizar os homens, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, e outras doenças masculinas.  Novembro Azul é também dedicado ao diabetes mellitus, já que em 14 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Diabetes.

As ações oferecidas durante o mês de novembro:

# Decoração da Unidade de saúde do centro, como forma de conscientizar a população para a atenção com a saúde do homem.# Distribuição de material informativo sobre o câncer de próstata e orientações sobre a saúde do homem, na Unidade de Saúde do centro e nas empresas da área de abrangência da ESF.

# Evento Diabetes : prevenção x alimentação, com a nutricionista Caroline T. Casagrande.

Dia: 19 de novembro Horário: 14:00 horas

Local: Câmara dos vereadores junto a Secretaria da Educação