Formação Continuada de Profissionais da Educação Infantil

Realizou-se nos dias 04 e 05 de outubro curso na área de Educação Infantil promovido pela Secretaria de Educação do Município de Rio dos Cedros. Ministrado pela psicopedagoga, especialista em Neuropsicopedagogia, Marisa de Lourdes dos Santos de Mello. Com o intuito de promover a formação continuada dos profissionais de Educação Infantil do município de Rio dos Cedros,

O curso versou sobre a temática de Estimulação Essencial na Educação Infantil por meio de explanação teórica, discussão de práticas entre os participantes e dinâmicas, contando com a presença de professoras e assistentes de Educação Infantil dos CEIs Criança Feliz e Isabel Longo, bem como das escolas João Floriani e Nelson Beyer.

Com a discussão sobre "Como as crianças chegam hoje a Educação Infantil?" iniciou-se o curso na sexta-feira à noite. Abordou-se sobre as questões de medicação, agressividade, os problemas do uso da chupeta, a forma de lidar com a criança, o adulto como modelo, estimulação essencial para o cérebro da criança, dentre outros assuntos primordiais.

No sábado, a manhã já se iniciou com muita música e dança para estimular as educadoras e com livros infantis, histórias, poemas, exercícios fonológicos e demais materiais de apoio pedagógico apresentados, trabalharam-se as diferentes linguagens – musical, oral e escrita, matemática – as quais previstas no referencial curricular nacional.