Entregue ao município a Nova Escola Exp. Servino Mengarda

A Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros inaugurou neste sábado (24) a 1ª Etapa da Nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Expedicionário Servino Mengarda, esta localizada na Comunidade de São José. A escola atenderá os alunos de 1ª a 5ª séries da municipalidade. A obra com mais de 1.500,00 m2 teve um custo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 1.500.000,00, sendo uma parceira entre município e governo do estado. Durante o ato solene estiveram presentes o Senhor Rogério Raul Theiss , Secretário Regional de Timbó (35ªSDR), neste ato representando o Governador do Estado, o Deputado Estadual Senhor Gilmar Knaesel, o Diácono Sérgio Eduardo Campestrini, vereadores e demais autoridades, que juntamente com o Prefeito Municipal Fernando Tomaselli e o Senhor Vice-prefeito Marildo Domingos Felippi descerraram a placa inaugural. Dando sequencia convidaram aos mais de 300 presentes a conhecerem o interior da nova escola. Já no interior, no palco central o Secretário de Educação Plauto Mendes proferiu em seu discurso a importância da obra , mas principalmente não esquecendo da qualidade dos profissionais da educação. Senhor Rogério Raul Theiss , Secretário Regional de Timbó informou também que dentro de 90 dias a escola de ensino técnico situada em frente ao Complexo de eventos da Festa Trentina será entrege também para a comunidade de Rio dos Cedros. Ainda, na sequência o Senhor Marildo Domingos Felippi, que discursou falando das decisões tomadas para modernização da educação e como hoje o ensino evolui-o se comparado com as antigas escolas isoladas existentes no município. Finalizando, o Prefeito Municipal Fernando Tomaselli entregou a obra oficialmente, passando a palavra ao Diácono Sérgio Eduardo Campestrini que proferiu a bênção ao local.

Fotos do Evento:

ttps://plus.google.com/photos/104063873915472276942/albums/5848949962688159345