Conheça a Pastoral da Criança

A Pastoral da criança é um organização de ação social da CNBB – Conferência Nacional Dos Bispos do Brasil, de atuação ecumênica, ou seja, aberta a pessoas de todas as religiões.  Também não faz distinção de raça, cor, sexo, opção política ou nacionalidade.  A principal característica da pastoral da criança é a sua imensa rede de solidariedade.     O voluntário da Pastoral realiza mais do que um trabalho junto às famílias que acompanha, ele tem uma missão de fé e vida, de fraternidade cristã, de amor e de responsabilidade social.

O governador de Santa Catarina sancionou uma lei que define dia 25 de agosto como o dia Estadual da Pastoral da Criança, em homenagem a data de aniversario da DRª Zilda Arns Neumann, Catarinense fundadora da Pastoral da Criança.

Em Rio dos Cedros a Pastoral da Criança foi fundada em 2002. Para ser voluntário a pessoa interessada recebe um curso de 40horas, material de apoio, participa ainda durante o ano de palestras de formação continua. Atualmente o grupo conta com 21 voluntários formados, alem disso conta com especial apoio de inúmeras pessoas da comunidade, sem o qual certamente a Pastoral da Criança não realizaria suas atividades.  No ultimo dia 29 de abril foi realizada eleição de coordenação, sendo reeleita a coordenadora Valdete Mª P. Dorigatti. 

Você também pode ser um voluntario da Pastoral da Criança, junte-se a nós.
Contatos pelos fones: 33861732 cel:88840878 ou detepurin@yahoo.com.br.