A EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS

Ao apresentarmos o PLANO ESTRATÉGICO EDUCAÇÃO  DE  QUALIDADE,  NOVOS  RUMOS traça diretrizes políticas para a educação pública municipal de Rio dos Cedros no período de   2009 – 2012   e busca atender às necessidades da população, em consonância  com a Política Nacional  da educação Brasileira  – PNE – Lei  10172  / 2001.

As diretrizes que constituem esse documento  têm como  foco uma educação plural, cidadã  e  democrática,  que  visa  interferir  na  dinâmica  social  e  local,  buscando superar o quadro de desigualdades que a caracteriza. São elas:

Equidade  e  qualidade  do  processo  de  ensino  e  de  aprendizagem  –  visa  a  garantir  a  permanência  do  aluno  na escola e o sucesso de sua formação escolar, de modo a contribuir para a  inclusão social e o exercício da cidadania em situação de igualdade  com  crianças,  jovens  e  adultos  em  condições  sociais  e  econômicas favoráveis.  Desta forma apresentamos os resultados alcançados pela educação no ano de 2010 . Entendemos que quando discutimos qualidade em educação ela não se reflete por instalações modernas , mas sim por cumprir as metas da escola que é o de garantir os direitos constitucionais . Assim sendo as perspectivas futuras demonstradas pela avaliações se mostram positivas. Ao analisarmos os números percebemos claramente a qualidade de nossos professores , das mudanças pedagógicas e principalmente o acerto de nosso plano estratégico."

Plauto Mendes